Campanha em Santa Rita do Araguaia promove cadastro de doadores de medula óssea
28/04/2017 - 20h34 em Estadual

icipais de saúde das duas cidades. O cadastro e a coleta de amostra de sangue para checar compatibilidade entre doadores e pacientes pretende alcançar mil voluntários.

Doadores devem procurar a UBS Joaquim Borges dos Santos, na Rua Ademar Gomes Paes, no período das 8h às 11h e das 13h às 17h

Apenas uma de cada 100 mil pessoas é compatível com alguém que está precisando de doação. A campanha em Santa Rita do Araguaia será na UBS Joaquim Borges dos Santos, na Rua Ademar Gomes Paes, no período das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Os potenciais doadores primeiramente repassam dados básicos à equipe, como identidade, data de nascimento, CPF, endereço, contatos de telefone e e-mail, e, em seguida, são submetidos a uma coleta de sangue.

Os dados sanguíneos serão analisados. Em caso de compatibilidade, o possível doador será chamado para fazer outros exames. Sendo confirmada a compatibilidade, poderá ocorrer a doação propriamente dita. Pessoas entre 18 e 55 anos, em bom estado de saúde, sem nenhuma doença infecciosa, podem integrar o cadastro.

“Fazemos esse chamamento para que as pessoas se envolvam. Basta trazer os documentos e muito boa vontade. É muito simples. Além de um gesto de amor ao próximo, os doadores poderão salvar vidas”, disse o presidente do Rotary Club de Alto Araguaia e Santa Rita, Maximilian José Beijo Gonsales.

fonte: AIA3

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!